Telefone(51) 3276-1177

contato@nunesodontologia.com

CIRURGIA DOS SISOS

Os sisos, ou terceiros molares, são os últimos dentes a erupcionar na cavidade bucal e isto ocorre geralmente entre 17 e 25 anos. Um dente se torna impactado quando há falta de espaço na arcada e o crescimento e erupção do dente são impedidos por outro dente, osso ou tecido gengival.

POR QUE EU DEVO EXTRAIR OS SISOS?

Dentes impactados podem causar dor, infecção localizada e danos aos dentes e raízes adjacentes. Problemas mais sérios podem ocorrer quando o tecido que circunda o dente impactado é preenchido por fluído e aumenta de tamanho, formando um cisto. Não é sensato esperar até que o dente impactado comece a incomodar você. Geralmente, a remoção precoce dos dentes impactados resulta em uma cicatrização mais rápida e menos complicada.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

Após a cirurgia, pode ocorrer algum edema e certo desconforto, que fazem parte do processo normal de cicatrização. Compressas frias, utilizadas nas primeiras 24 horas, ajudam a diminuir o edema e a medicação prescrita auxilia no controle da dor e desconforto. Nas primeiras 24 horas é importante fazer uma dieta líquida e fria. Após esse período inicial, o paciente pode fazer uma dieta pastosa, evoluindo progressivamente para sua dieta normal. A manutenção da higiene é fundamental para o processo de cicatrização. Após a cirurgia, bochechos com clorexidine são importantes e devem ser realizados conforme a prescrição.